Bacalhau como identificar o verdadeiro do falso

Caro amigos,você já ouviu dizer aquele velho ditado, que diz comprar gato por lebre? pois é, se tratando do assunto Bacalhau como identificar o verdadeiro do falso;

Nesta época da pascoa onde comemoramos a ressurreição de cristo, há grande número de pessoas durante este período preferi consumir o bacalhau preparando pratos delicioso. Devido a grande procura os supermercado, feiras,peixaria, lá esta as bancas abarrotadas de bacalhau se passando como verdeiro.

porém ai que mora o perigo de como saber o verdadeiro do falso, geralmente pode ser filé de pescado salgado no sal, com aparência de bacalhau mas não é, com isso pagamos um preço absurdo. Segundo o vendedor do mercadão em SP  Sr. Leonardo informou que o verdadeiro bacalhau é de cor branco meio palha, o rabo é semelhante o formato de um leque.

podendo ser a carne na espessura grossa ou fina, mas é preciso observar se a cor for branquinha não é bacalhau portanto é falso., faça o teste se a pele NÂO soltar com facilidade não será verdadeiro, outro detalhes leia o rotulo da embalagem.

o verdadeiro bacalhau é produzido somente com três espécie de peixe :

  • 1´gadus macrocephalus
  • 2- Gadus ogac
  • 3 – gadus mohrua – conhecido como bacalhau do porto

Confira outros peixes seco salgados que pode ser comercializado mas não são bacalhau :

  • 1 – Ling
  • 2 – Zarbo
  • 3 – Saithe

como dessalgar bacalhau – primeiro pegue o bacalhau lave na água corrente para retira o excesso do sal, corte em pedaços coloque em uma vasilha cobra com água deixe na geladeira trocar a água 4 em 4 horas.

Não pode ter pressa para dessalgar o bacalhau, depende da espessura do bacalhau, para saber, é possível medir com os dedos, se caso der três dedos de espessura será em torno de 3 dias para dessalgar, se o bacalhau for de UM dedo de espessura será Um dia.

 

Bacalhau ao forno com purê de batata – Veja aqui

One thought on “Bacalhau como identificar o verdadeiro do falso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *